Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2021

Salto do Avanhandava: Livro com resgate histórico terá lançamento dia 28

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Entre diversas partes do livro, grande coletânea de fotos que marcaram a atração e relatos de pessoas

DA REDAÇÃO

Próximo de completar 40 anos do seu desparecimento diante de inundação com a construção de nova usina hidrelétrica, o Salto do Avanhandava, marcado por magnífico  conjunto  de  cachoeiras,   ilhas, pontes, clube de pesca  e tradicional restaurante,   terá história resgatada em livro cujo lançamento ocorrerá às 20h nesta quinta-feira, dia 28, no Penápolis Garden Shopping. 
A obra, produzida pelo jornalista Ricardo Alves – Cacá,  a partir de  idealização do  empresário Rafael Ferreira, busca promover valorização de uma das maiores belezas naturais do Estado de São Paulo. 
O local tem importância tão grande que chegou a ser destacado em expedições científicas  no século XIX, como em 1826 pelo francês Hércules Florence. Entre diversas partes  do livro, grande coletânea de fotos  que marcaram a  atração e relatos de pessoas que a vivenciaram com muito entusiasmo.  
O livro também traz informações de grandes investimentos iniciados em 2021 em área de frente onde  era o Salto do Avanhandava, com o Residencial Salto do Avanhandava, além de projeção de restaurante e resort pela empresa Ferreira Engenharia. 
No lançamento, haverá venda do livro com arrecadação em benefício de crianças carentes através do Fundo Social de Solidariedade de Barbosa. A obra terá distribuição gratuita para bibliotecas, escolas e museus de Penápolis e Barbosa. A diagramação do livro foi feita por Angelo Baccilli.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade