Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2008

Sala Cora Coralina passa por adaptações e pintura

Detalhes Notícia

A Prefeitura de Penápolis promoveu recentemente algumas melhorias na Sala Cora Coralina, situada anexa à Biblioteca Pública Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros, no centro da cidade. O espaço, utilizado para reuniões, exposições, cursos e apresentações artísticas foi devidamente integrado ao Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, na Praça 09 de Julho, onde estão centralizados a Biblioteca, o Museu de Folclore e a Secretaria Municipal de Cultura.
De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, o acesso à Sala Cora Coralina, que antes se dava pela rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira, passa a ser agora pelo Centro Cultural. “Anteriormente dava-se uma idéia de que esta sala era separada do complexo cultural. Com estas adequações de entrada o propósito de unir os equipamentos culturais foi beneficiado”, opinou.
Além de modificar a entrada da Sala Cora Coralina a Secretaria Municipal de Obras, que se encarregou do trabalho, também construiu uma rampa de acesso, facilitando a entrada de idosos e deficientes físicos. “Agora podemos dispor de mais este benefício para utilização do espaço”, acrescentou a bibliotecária Solange. O local recebeu pintura geral; o prédio da Biblioteca Municipal também passou por pintura externa, contribuindo para sua conservação e valorização estética. Secom – PMP

Estréia com Portinari

Após as melhorias proporcionadas à Sala Cora Coralina, o primeiro evento marcado para aquele espaço é a Exposição Cândido Portinari, cuja abertura acontece no dia 04, próxima terça-feira, às 19h30, com entrada franca.
A iniciativa é realizada em parceria pela Biblioteca Municipal e o Museu Histórico e Pedagógico Fernão Dias Paes, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
O período de visitação da exposição vai até o dia 28 de março, no horário de funcionamento da biblioteca, das 08h às 21h. Escolas e demais entidades que desejam levar grupos maiores para conferir a exposição devem agendar com antecedência, já que as visitas serão monitoradas. Ao final das visitas também está programada a exibição de vídeo e a realização de uma oficina de releitura das obras de Portinari. A exposição é composta por diversos banners de impressão com textos, documentos, pinturas, entre outras particularidades da vida de Cândido Portinari. O telefone do Museu Histórico para agendamento é o 3652-7034), das 08h às 17h. Secom – PMP

Foto: A exposição é composta por diversos banners com pinturas e textos da vida de Cândido Portinari

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade