Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2007

Salários: Servidores municipais pedem reajuste de 5,4%

Detalhes Notícia

Integrantes da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis se reuniram na última terça-feira com o prefeito João Luis dos Santos para solicitar reajuste salarial aos trabalhadores. O vice-presidente em exercício do Sindicato, Marcos Roberto dos Santos (foto), entregou ao prefeito a pauta de reivindicações com relação ao aumento. “Solicitamos 5,4% de reajuste ou abono de R$ 80,00 por mês”, revelou Marcos.

Neste primeiro contato para tratar do assunto, o prefeito pediu que a liderança do Sindicato aguardasse o retorno da secretária de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza, que está em férias, para que seja analisado o pedido. “Dentro de alguns dias saberemos se a administração aceitará o valor ou fará uma contraproposta”, disse o representante do Sindicato.

Segundo ele, a última negociação sobre o reajuste foi feita em fevereiro deste ano, quando o prefeito cedeu abono de R$ 20,00. Na época, João Luis teria explicado que nenhum acordo seria possível até o meio do ano, já que a receita do município estava próxima do limite permitido pelo Tribunal de Contas.

Conforme consta no balancete enviado pela Prefeitura ao Sindicato, a administração, que não pode gastar acima de 51,3% da receita com o pagamento dos funcionários, tem gastado atualmente cerca de 47,6 %. “Como as receitas melhoraram, acreditamos que será possível beneficiar o servidor”, apostou Marcos. A Prefeitura Municipal de Penápolis tem 1.620 servidores. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade