Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/03/2012

Safra de melancia chega a 120 toneladas com apoio da Prefeitura

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Caminhão foi carregado com 14,5 toneladas de melancia com destino a Bauru

O produtor rural Nivaldo Carvalho Rocha está comemorando a excelente safra de aproximadamente 120 toneladas de melancia produzida por ele, com apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis. As melancias já estão sendo vendidas para os mercados da cidade, região, Bauru e São Paulo.
Em uma área um pouco menor que dois alqueires, localizada no bairro rural Lajeado, o senhor Nivaldo fez o plantio das melancias, sendo que para isso, contou com o apoio da Prefeitura na preparação do solo. A Secretaria de Agricultura ofereceu todo o apoio necessário com orientações ao produtor rural feitas pelos chefes de serviços, José Antônio de Oliveira e Wilson Dias Lopes e também com o empréstimo de maquinário e do tratorista José Falcão de Melo que atuou no preparo do solo.
“A Secretaria de Agricultura sempre oferece esse apoio aos produtores rurais, entretanto, essa é a primeira vez que ajudamos no plantio de melancia. Estou muito satisfeito em ver a qualidade e o tamanho das frutas e também porque nosso trabalho favoreceu a geração de renda da família que agora lucra com a venda de sua produção”, comentou o secretário de Agricultura, Lucas Torrezan.

Produção
O produtor Nivaldo Rocha que até então não residia em Penápolis, elogiou o apoio que a Prefeitura ofereceu a ele assim que passou a morar no bairro Lajeado. “Antes eu produzia em outras cidades e nunca tive apoio das prefeituras. Estou satisfeito com o atendimento que tive com a equipe da Secretaria de Agricultura. Sempre que precisei, eles me atenderam de imediato”, agradeceu. Ele conta que é a primeira vez que consegue uma produção excelente de melancia.
“Iniciei o plantio com o objetivo de fazer a colheita com 120 dias, tempo médio da melancia, porém, já estou colhendo com menos de 70 dias. As melancias estão ótimas, doces, com bastante água. Cada uma delas pesa em torno de 13 quilos”, comentou Nivaldo Rocha.
Somente o caminhão de melancia com destino a Bauru estava sendo carregado com 14,5 toneladas da fruta.

Estrada rural
O apoio da Prefeitura não é dado apenas durante a produção, mas também com a melhoria das estradas rurais. O secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, também visitou a produção de melancia, e aproveitou para conferir o trabalho realizado por sua equipe na estrada rural do Lajeado. “Antes era uma estrada intransitável, cheia de buracos. Fizemos a recuperação dessa estrada, que agora está em perfeitas condições de tráfego”, disse.
Para o Prefeito João Luís dos Santos, essa ação em conjunto da Secretaria de Agricultura e de Obras beneficia muito o produtor rural. “Ao mesmo tempo em que damos o apoio necessário para a produção, também atuamos na melhoria das estradas rurais, por onde é feito o escoamento dessa produção, tão importante o município”, finalizou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade