Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2023

Saúde: Unimed Penápolis inaugura Pronto Atendimento 24h

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
PA deve anunciar início de atendimento em breve

DA REDAÇÃO

A Unimed Penápolis promoveu na noite desta sexta-feira (05) a solenidade de inauguração do prédio do novo Pronto Atendimento 24h, com a presença de autoridades locais, médicos cooperados e convidados. Localizada na Estrada Municipal Enildo Bezerra, 2020, no Bairro Residencial Santa Cecília, a unidade de saúde deve anunciar o início do atendimento aos beneficiários em breve, continuando por enquanto o serviço de pronto atendimento nas instalações da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. 
Projetado sob o conceito humanizado de atendimento e construído pela Sagat Engenharia, o novo Pronto Atendimento 24h da Unimed Penápolis ocupa 1.400 m² e possui ampla recepção e enfermaria, leitos de observação, ambulatório, serviços complementares para diagnósticos de urgência e emergência com radiografia digital, tomografia, entre outros exames por imagem, oferecidos pela Medicom (www.medicomexames.com.br).
O novo Pronto Atendimento 24h conta com sistema digitalizado e atendimento moderno, três consultórios, sala de medicação e observação para dez pacientes, quatro apartamentos para internação (de até 24h), sala de emergência com quatro leitos, sala de procedimentos para pequenas cirurgias, sala de gesso, sala de coleta de sangue, sala de colonoscopia, sala de triagem com equipamentos novos, salão de espera com capacidade para 50 pessoas, camas hospitalares e macas novas, monitores digitais novos, climatização e ventilação em todos os ambientes, além de sede administrativa em modernas instalações.
O planejamento de construção do P.A. ocorreu no fim do ano de 2021, e as obras foram iniciadas em junho do ano passado. De acordo com o presidente da Unimed Penápolis, Dr. Lucas de Oliveira Quessada, o investimento da cooperativa no empreendimento foi de R$ 8 milhões, aproximadamente, sem contabilizar nesta soma a contrapartida da empresa de radiologia Medicom. 
Na parte de recursos humanos, o setor assistencial dispõe de aproximadamente 40 profissionais, já o setor administrativo, 20 colaboradores. Vale destacar que o Pronto Atendimento não é um hospital, mas um local para atendimento e diagnóstico de urgência e emergência, destinado a atender casos agudos, porém com menor gravidade. 
“Vamos oferecer um serviço de altíssimo padrão. Especialmente em casos de urgência e emergência, é fundamental que o diagnóstico seja preciso e de qualidade”, afirma o presidente da Unimed Penápolis, Dr. Lucas Oliveira Quessada. “Por esse motivo, trouxemos para Penápolis um padrão de atendimento que é uma evolução para o cenário da medicina local”, conclui.

História 
A Unimed Penápolis foi fundada em 1994 e desde então oferece serviços médicos e hospitalares de alta qualidade. Hoje a cooperativa conta com 67 médicos cooperados. Sua área de atuação compreende sete municípios da região Noroeste Paulista. Fazem parte da área de abrangência os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis. 
Compõem a diretoria executiva da gestão 2022-2026 da Unimed Penápolis os médicos Lucas de Oliveira Quessada (Presidente), Fábio Barbosa Gerbasi (Vice-presidente) e Mirela Fink Hassan Rufato (Superintendente). 
Pessoas físicas e empresas que quiserem contratar planos, podem entrar em contato pelo (18) 3654-1515 ou pelo site https://www.unimed.coop.br/site/web/penapolis/.

Telemedicina 
Beneficiários da Unimed Penápolis contam também com o serviço de teleconsulta, por meio do Pronto Atendimento Online 24h, que dispõe de clínicos gerais e pediatras. A teleconsulta funciona como um ambulatório virtual de triagem, realizando o pré-atendimento e redirecionando o paciente para a área médica específica. 
O serviço é disponibilizado por meio dos canais de atendimento, entre eles o telefone, o site, o aplicativo “Unimed SP – Clientes” – disponível para Android e iOS, e na aba Telemedicina do site da cooperativa de saúde. 

(Com AI/Geso Jr.)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade