Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2008

Saúde vai vacinar trabalhadores no 1º de maio

Durante as comemorações do 1º de maio – Dia do Trabalho – em Penápolis, na próxima quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde estará participando com um posto especial de atendimento ao trabalhador, montado na praça João Casella (em frente à Igreja Sagrada Família no Eldorado), local onde serão concentradas as festividades durante todo o dia. Além de orientações sobre saúde em geral, será feita a vacinação gratuita dos trabalhadores presentes.
Serão ministradas vacinas contra o tétano, febre amarela e dupla adulto. Os idosos maiores de 65 anos que não se imunizaram neste sábado, durante o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a gripe, poderão também se vacinar gratuitamente. A vacinas a serem ministradas no feriado para aqueles que não têm tempo de procurar uma unidade de saúde são importantes pois imunizam contra doenças que, se contraídas e não tratadas com a devida atenção, podem ser fatais.
“Há ocorrências de trabalhadores que chegam acidentados ao Pronto Socorro e que não estão com a anti-tetânica em dia, e a maioria só se dá conta disso quando é indagada pela equipe de atendimento”, salientou a enfermeira da secretaria, Áurea Muçouçah. O tétano é uma doença grave causada pela toxina produzida por uma bactéria encontrada no solo, esterco e superfície de objetos. Quando contamina ferimentos, sob condições favoráveis (presença de tecidos mortos, corpos estranhos e sujeira), torna-se capaz de produzir a toxina, que atua em terminais nervosos, induzindo fortes contrações musculares.
Quanto à febre amarela é necessário que a pessoa esteja imunizada, principalmente aquelas que costumam viajar para regiões endêmicas, onde o risco de contrair a doença é quase certo se a pessoa não estiver vacinada. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A vacina tem validade por 10 anos. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade