Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/03/2019

Saúde: Vacinação contra gripe começará em 10 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis comunica à população que será iniciada no próximo dia 10 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O prazo vai até 31 de maio, nas unidades básicas de saúde. A vacina é gratuita.
De acordo com determinação do Ministério da saúde, devem se vacinar contra a gripe as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; indígenas; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; presos e funcionários do sistema prisional. 
Cada segmento do público alvo terá um período específico para tomar a vacina. O calendário estratégico de vacinação elaborado pelo Ministério da Saúde é o seguinte: de 10 a 19de abril serão vacinadas as crianças de 6 meses até 5 anos 11 meses e 29 dias, e gestantes. Também haverá atualização da Caderneta de Vacinação. E de 22 de abril a 31 de maio a vacinação ocorre em todos os grupos prioritários em todo o país. Também haverá atualização da Caderneta de Vacinação neste período. 
O Ministério da Saúde estima um público alvo de aproximadamente 60 milhões de pessoas no país, e a meta é vacinar pelo menos 90% delas. A distribuição das doses da vacina para os Estados já começou esta semana.
O Dia Nacional de Mobilização, chamado “Dia D”, será realizado em 04 de maio, um sábado. Na oportunidade todas as unidades de saúde estarão abertas das 08h às 17h para vacinação da comunidade.
A vacina é segura e oferece proteção a vários tipos de vírus Influenza, por isso a vacinação dos grupos de risco é fundamental para que sejam evitadas complicações ocasionadas pela gripe.
Durante o período de vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde também intensificará a adequação das carteirinhas de vacinação. Por isso, é fundamental a apresentação deste documento. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade