Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2014

Saúde: Unidades realizarão atividades no Dia do Diabético

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todas as unidades de saúde farão o teste de glicemia gratuito

Pensando no bem estar da população e na promoção de uma vida saudável, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar no próximo dia 27 de junho, sexta-feira, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional do Diabético. Todas as Macros e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) irão promover ações educativas e preventivas voltadas para a comunidade, em especial aos pacientes e familiares que convivem com a diabetes. 
Durante o horário normal de atendimento, das 7h às 17h, as unidades de saúde vão desenvolver diversas atividades na sala de espera, como o teste de glicemia gratuito, exibição de vídeos educativos sobre diabetes e ainda orientação de dietas especiais para as pessoas que convivem com  essa doença. 
De acordo com o enfermeiro Vander Caferro, um dos organizadores do evento, além dessas atividades que serão fixas em todas as unidades de saúde, cada unidade poderá desenvolver ainda outras ações para a comunidade. “Sabemos de postinhos que vão oferecer café da manhã, outros farão alongamento. Cada unidade pode escolher a atividade complementar que preferir, fica a critério da equipe que trabalha no local”, explicou o enfermeiro. 
Os agentes comunitários das unidades serão responsáveis por convidar a população para participar das atividades em comemoração ao Dia Internacional do Diabético. 

Diabetes 
A diabetes mellitus é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose (açúcar) no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, mas, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde. 
Ainda não há cura para o diabetes, porém, há vários tratamentos disponíveis. Seguir o tratamento de forma regular é fundamental, proporcionando saúde e qualidade de vida para o paciente portador. 
Quando não tratada adequadamente, a doença causa complicações como infarto, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização, entre outras complicações. 
Atualmente a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população tem diabetes. Segundo uma projeção internacional, a população de doentes diabéticos a nível mundial vai aumentar até 2025 em mais de 50%, ou seja, 380 milhões de pessoas, sofrerão desta doença crônica.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade