Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2014

Saúde: Unidades promovem campanha de coleta de preventivo

A Secretaria Municipal de Saúde convida as mulheres pertencentes às UBS – Unidades Básicas de Saúde da região da Macro I para participarem da Campanha de Coleta de Preventivo. A campanha será realizada em datas diferentes em cada unidade e horários alternativos, para que todas as mulheres possam aproveitar a oportunidade e fazer a coleta gratuita de preventivo, a fim de prevenir o câncer de colo de útero. É necessário levar RG, CPF e Cartão Nacional do SUS. A Campanha inicia pela UBS Sílvia Covas, no dia 15 de fevereiro, próximo sábado, no horário das 8h às 11h. No dia 24, uma segunda-feira, é a vez da Macro I - Jardim Eldorado, fazer a coleta do preventivo, das 13h às 19h. Já na UBS Tropical e UBS Tóquio, a Campanha de preventivo será realizada no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, das 15h às 20h. De acordo com o enfermeiro coordenador das unidades pertencentes à Macro I, Vander Caferro, a realização da campanha nessas unidades visa aumentar o número de coleta de preventivo entre as mulheres da região, pois está muito baixo. "Fizemos um levantamento dessas unidades e foi constatado um baixo índice de exame preventivo, inclusive pacientes que estão com preventivo atrasado. Esse é um procedimento muito importante que previne o câncer de colo de útero e toda mulher deve fazer pelo menos uma vez por ano", orientou. O enfermeiro disse que muitas mulheres se queixaram da falta de tempo para fazer o exame devido ao horário de atendimento do posto de saúde coincidir com o horário do serviço. "Por isso vamos realizar a campanha em horário diferenciado, aos sábados e também no início da noite, para que todas as mulheres aproveitem a oportunidade", comentou Vander Caferro.

 

Exame

Deve fazer o exame preventivo, toda mulher que já teve sua primeira relação sexual, independente de idade. Portanto, as mulheres atendidas na Macro I e nas UBSs Tropical, Tóquio e Sílvia Covas, deverão fazer a coleta de preventivo em suas unidades, nos dias e horários indicados. Vale lembrar que é necessário levar RG, CPF e Cartão Nacional do SUS.

 

Confira a programação:

Dia 15/02/14 – sábado – UBS Sílvia Covas

Horário: das 8h às 11h

Endereço: Rua das Orquídeas, 410 – Sílvia Covas

Coletora: Enfermeira Lígia de Falchi

 

Dia 24/02/14 – Macro I

Horário: das 13h as 19h

Endereço: Av. Euclides Garcia do Nascimento, 546 – Jd. Eldorado

Coletora: Enfermeiras Elizabete Videira e Lilian Iceri

 

Dia 28/02/14 – UBS Tropical

Horário: das 15h às 20h

Endereço: R. Doutor Fausto Di Giácomo, 690 – Jardim Tropical

Coletora: Enfermeira Maria Santino

 

Dia 28/02/14 – UBS Tóquio

Horário: das 15h às 20h

Endereço: Rua Duarte Ferreira Canha, 787 – Jardim Tóquio

Coletora: Enfermeira Fabiana Fernandes

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade