Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/11/2017

Saúde: Reformas no Postão serão entregues na próxima quarta-feira

Imagem/Secom - PMP
Detalhes Notícia
A unidade foi reformada para oferecer acessibilidade e mais conforto aos pacientes

Na próxima quarta-feira, dia 22, a Secretaria Municipal de Saúde entregará as reformas e adequações realizadas na unidade de saúde Macro II – Postão, localizada na região central da cidade. O evento será realizado a partir das 09h, e é aberto ao público.
A grande mudança após a reforma foi a adequação da clínica de pediatria e ginecologia da unidade. Os serviços foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, as melhorias foram necessárias para oferecer uma estrutura adequada a todos os pacientes, incluindo aqueles com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais. 
“Alguns serviços médicos e de enfermagem eram realizados no andar superior do Postão, o que dificultava o acesso a alguns pacientes. As consultas de ginecologia, por exemplo, eram realizadas no piso superior. Com a reforma, transferimos os atendimentos ao piso térreo, com uma estrutura adequada para os pacientes”, explica o secretário de Saúde.
Além da transferência dos consultórios de pediatria e ginecologia, foram construídos dois novos sanitários, já adaptados a pessoas com deficiência. Também foi organizado um espaço lúdico para que as crianças aguardem o atendimento com o pediatra com mais conforto. O prédio também recebeu pintura interna e externa. 
Ainda segundo o secretário de Saúde, o espaço foi reorganizado para oferecer melhor estrutura para os pacientes. “Os setores administrativos e a sala dos agentes comunitários foram transferidos para o andar superior do prédio, pois não atendem diretamente o público”, afirma.
“Com isso, conseguimos reorganizar o espaço, ao oferecer uma estrutura melhor aos pacientes e aos servidores que trabalham no local. Além disso, o Postão oferece acessibilidade aos pacientes com deficiência ou com mobilidade reduzida”, conclui o secretário de Saúde. Secom - PMP

Unidade terá “Dia do Homem” no dia 22

No mesmo dia da entrega das reformas da Macro II – Postão, os pacientes terão um dia exclusivo para a atenção à saúde do homem. A iniciativa faz parte da campanha do Novembro Azul para a prevenção ao câncer de próstata e outras doenças que acometem o público masculino.
A programação especial terá início às 08h, com o início dos atendimentos médicos exclusivos para homens. O enfermeiro da unidade, Vander Caferro, explica que todos os homens acima de 40 anos que pertençam à região da Macro II terão livre demanda para atendimento de coleta do PSA – Antígeno Prostático Específico (proteína que quando está aumentada no sangue pode indicar problemas de saúde).
“Este exame tem o objetivo de detectar precocemente o câncer na próstata. È um simples exame de sangue que pode salvar vidas. Qualquer alteração encontrada no exame, o paciente será encaminhado ao médico para uma avaliação mais aprofundada”, afirma o enfermeiro.

Programação
Toda a programação foi organizada pelos servidores que trabalham na unidade. Entre as atividades oferecidas no “Dia do Homem” do Postão estão aferição de pressão arterial, exames odontológicos para prevenção do câncer bucal, testes de diabetes, testes de HIV, testes de hepatite e sífilis. 
Os pacientes presentes participarão de um bate papo com o médico urologistas, Aparecido Reis Neve. Ainda haverá palestras com os estudantes de Medicina, aulas de alongamento com fisioterapeutas, rodas de conversa, café da manhã e sorteio de brindes. O IMP (Instituto Municipal de Profissões) também oferecerá cortes de cabelos gratuitos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade