Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2006

Saúde: Recolhimento de lixo do arrastão começa amanhã

Detalhes Notícia

Este domingo é o último dia para os moradores realizarem a limpeza dos quintais, já que a partir de amanhã, 23, começará o serviço de recolhimento do lixo retirado dos quintais, como latas, garrafas, pneus, móveis velhos, folhas, madeira, restos de frutas e comida, fezes de animais, entre outros recipientes que acumulem água parada. A operação arrastão contra os mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose teve início na última segunda-feira, 16, e tem envolvido toda a equipe do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica de Penápolis. Desde o início da semana os agentes têm visitado as residências localizadas na primeira região da cidade a passar pela operação.

As casas visitadas pelos agentes pertencem aos bairros Sílvia Covas, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, Residencial Santa Leonor, Jardim dos Sonhos, Residencial Dois Irmãos, Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo, Residencial Atlântica, Jardim Tropical, Colina Verde, Haroldo Camilo, Parque dos Girassóis e Pereirinha. Nos casos em que os proprietários não se encontram os agentes deixam um comunicado nas caixas de correio, informando sobre o assunto.

A Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas não coloquem lixo na rua após este domingo, pois caso a coleta já tenha sido feita as equipes não voltarão para fazer novo recolhimento. Neste caso o munícipe poderá sofrer multa da fiscalização.

Não será permitido aos moradores colocarem entulho de construção nem efetuar a poda de árvores das calçadas; apenas daquelas que existem no interior das casas.

Para recolher os materiais a serem depositados na rua pela população a Secretaria Municipal de Saúde fez parceria com as secretarias municipais de Obras e Agricultura, além do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que fornecerão ajuda com máquinas e caminhões para coletar o que os moradores retirarem dos quintais. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade