Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/11/2011

Saúde realiza “Arrastão” contra dengue em bairros da cidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis realiza mais um “Arrastão” contra a dengue em determinada região da cidade cujos bairros obtiveram índices elevados de infestação do mosquito Aedes aegypti. O arrastão está sendo realizado nos bairros pertencentes à Macro de Saúde III, UBS Jardim Pevi, UBS Planalto e UBS Del Rey.
De acordo com o chefe de serviço da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho, desde o dia 07 de novembro os agentes comunitários de saúde estão percorrendo todas as casas dessa região para avisar sobre os procedimentos do arrastão e a importância de eliminar os criadouros do mosquito da dengue. “Cerca de 50 servidores da Secretaria de Saúde e Obras estão mobilizados nos trabalhos de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Todos o imóveis desta área serão visitados”, explicou Marangoni.
A coleta dos criadouros acontecerá a partir do dia 14 de novembro, próxima semana, onde serão retirados todos os materiais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. “Os moradores serão informados do dia da coleta em seu bairro”, comentou.
Conforme esclarecimento do chefe de serviço Vlademir Marangoni, o arrastão está sendo realizado nessa região da cidade porque é uma área de grande infestação do mosquito, atingindo os índices mais elevados do município. “Além disso, nessa mesma região também foram diagnosticados os dois últimos casos positivos da doença”, disse Marangoni.

Situação
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica de Penápolis informa que 28 pessoas contraíram a doença no município no ano de 2011 e todos os casos apresentaram a forma clássica da doença. O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Penápolis está à disposição para mais informações pelo telefone 3653.4252.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade