Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2010

Saúde prorroga vacinação e amplia cobertura contra H1N1

A campanha para imunização da população entre 30 e 39 anos contra a gripe A H1N1, foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis, seguindo orientação da Direção Regional de Saúde de Araçatuba. É uma oportunidade a mais para aqueles que ainda não se protegeram contra a doença; além disso também está sendo ampliada, a partir de segunda-feira (24), a faixa de cobertura da campanha. Agora também podem se beneficiar as crianças entre 02 e 04 anos de idade. O adiamento do término da campanha visa aumentar a cobertura vacinal dos adultos, cuja cobertura ainda está baixa. Em Penápolis a demanda deste público alvo é de cerca de 8.800 pessoas. Já no caso das crianças, a abertura para vacinação de uma nova faixa etária (02 a 04 anos) tem como objetivo proporcionar proteção ao público infantil, cuja resistência é menor. A população pode procurar qualquer unidade de saúde, Macro ou Postinho, no horário de 07 às 17h, de segunda a sexta-feira, levando a carteira de vacinação. A vacina é de graça e oferece imunidade com segurança, sem efeitos colaterais. Quem tem alergia o ovo não pode tomar a vacina.

Gripe Comum
A Secretaria Municipal de Saúde também informa aos idosos com mais de 60 anos que foi prorrogada a campanha de vacinação contra a gripe comum. O prazo se encerraria na sexta-feira (21), porém foi estendido para, da mesma forma, ampliar a cobertura do público alvo. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade