Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2012

Saúde promove curso sobre gerenciamento de UBSs

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Profissionais da Saúde de toda a região participam de atividades em grupo durante o curso

O município de Penápolis sediou o Curso Básico de Gerenciamento de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), oferecido pelo Ministério da Saúde para as cidades pertencentes à DRS-2 (Diretoria Regional de Saúde), região dos consórcios.
O curso de gerenciamento contou com a participação de 52 profissionais da região de abrangência, técnicos e responsáveis pelas UBSs, sendo que de Penápolis houve a participação de 14 pessoas, dentre enfermeiros das unidades e diretores de saúde.
O curso básico de gerenciamento de UBSs foi ministrado por três profissionais de Ribeirão Preto, ligados à Secretaria Estadual de Saúde: Bruno Tessari Cobra, Mari Ângela Gonçalves e Maria Alice de Freitas Colli Oliveira. Os encontros presenciais aconteceram em Penápolis nos dias 31/05; 1 e 2/06; 05,06 e 07/07, com carga horária de 52 horas.
Ao oferecer o curso em Gerenciamento de UBSs, o Ministério da Saúde em parceria com os municípios tem o objetivo de capacitar os profissionais envolvidos para que eles tenham subsídios para desenvolver suas habilidades gerenciais voltadas para o exercício da função de gestor de serviços e sistemas de saúde.
O secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, ficou satisfeito com a realização do curso, que foi conduzido por meio de uma base conceitual atualizada, priorizando os instrumentos operacionais de descentralização, que geram eficiência, eficácia e a efetividade preconizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A funcionária da Secretaria de Saúde, Sandra Mara Pesquero Domingues Teixeira, responsável pela organização do curso em Penápolis, ressaltou que durante as atividades, houve a aplicação dos conceitos teóricos e práticos com a problematização das práticas em saúde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade