Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2013

Saúde: Prefeitura orienta sobre Pronto Atendimento no Postão

O Pronto Atendimento noturno realizado na Macro de Saúde II – Postão, tem sido bastante procurado pela comunidade penapolense nos últimos meses. A iniciativa, além de garantir atendimento rápido aos pacientes, também contribuiu para desafogar o Pronto Socorro que pode então priorizar as emergências e casos de acidentes. O Pronto Atendimento do Postão funciona das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira.

O prefeito Célio de Oliveira tem recebido diversos elogios e agradecimentos de munícipes que passaram pelo Pronto Atendimento do Postão e foram atendidos de forma rápida e eficiente. "Durante o programa Linha Aberta na Rádio Difusora do dia 13, recebemos mensagens de três ouvintes que elogiaram o Pronto Atendimento, a atenção e educação dos médicos com os pacientes e de toda a equipe que atua no serviço", comentou o prefeito.

O Pronto Atendimento do Postão é feito por dois médicos de plantão, Dr. Rossano Jorge Rinaldi Nanni e Dra. Thaissa Mariano, além de equipe de enfermagem. Em média são atendidos 55 pacientes por dia (em apenas quatro horas). Embora o PA tem garantido atendimento médico, principalmente às pessoas que trabalham durante o dia, muitos não utilizam o serviço de forma adequada, exigindo atendimentos que não são ambulatoriais, e portanto, não podem ser realizados.

 

Dor

A enfermeira responsável pelo Pronto Atendimento do Postão, Elaine Peres Sanches Pardi explica que o Pronto Atendimento do Postão é apenas ambulatorial, ou seja, para casos de dores abdominais, cólica renal, diarreia, vômito, dor de gargante, febre, tosse, entre outras queixas. Pacientes com corte, queda, pancada, torções, devem procurar diretamente o Pronto Socorro. "Infelizmente muitas pessoas procuram o PA para fazer atestado médico, encaminhamentos, pedido de exames, vacinação e esses procedimentos não são realizados no PA. Nesse caso, a pessoa deve procurar a unidade básica de saúde durante o dia", orientou. No Pronto Atendimento o paciente é medicado de forma rápida, visando melhorar os sintomas da dor o quanto antes. A Macro de Saúde II – Postão fica localizada na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade