Classificados

VÍDEOS

Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2009

Saúde: Prefeitura conclama sociedade a participar de Conferência

No próximo final de semana a Prefeitura Municipal de Penápolis realiza a 4ª Conferência da Saúde. A abertura será dia 06, sexta-feira, às 19h30 no Cine Teatro Lúmine, e as atividades em grupos e plenária para votação de propostas a partir das 08h de sábado, dia 07, nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). O prefeito da cidade, João Luís dos Santos, está propondo à sociedade uma participação efetiva no evento que ele considera de grande importância para o direcionamento das ações do setor nos próximos anos. “Nesta semana acontece mais uma Conferência de Saúde, onde todos somos convidados a  refletir sobre os desafios desta área que está presente em todos os momentos da nossa vida”, comentou. O prefeito enfatizou que a proposta da administração nesta conferência é discutir a magnitude e a complexidade das ações oferecidas pela atenção primária. “Nossa oportunidade é histórica, considerando que estamos diante de uma administração francamente democrática e participativa que tem a saúde como uma prioridade. Portanto estamos diante de decisões importantes que tornam obrigatória nossa presença nesta conferência”, afirmou. Profissionais com grande experiência na área pública de saúde estarão participando da conferência, fazendo palestras e coordenando trabalhos em grupo.

Confira a participação deles na programação completa da conferência:

Dia 06/11 – Cine Teatro Lúmine – 19h30
Abertura
Palestra 1: “O Desafio da Integração – Promoção, Prevenção e Tratamento na Rede Básica”, com a médica Ellen Rose Lodeiro Castanheira
(Docente do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp – desenvolvendo pesquisas na área de gerência e avaliação de serviços em programas de saúde com ênfase na qualidade da assistência na Atenção Primária e nas Ações de Prevenção e Assistência às DST/HIV)
Palestra 2: “Humanização da Atenção e Gestão da Unidade de Urgência e Emergência: Desafios e Possibilidades”, com o médico José Sebastião dos Santos
(Docente da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – USP – coordenador da Unidade de Emergência do HCFMRP/USP, consultor em Urgência e Emergência para o Ministério da Saúde por intermédio do Programa Nações Unidas para o Desenvolvimento, participou da elaboração da Política Nacional de Atenção às Urgências)

Dia 07/11 – Funepe (Fundação Educacional de Penápolis)
08h: Trabalho em grupos
12h: Almoço no Lions Club
13h30: Plenária de votação das propostas
16h30: Encerramento

Secom – PMP

Doação de Sangue é outra ação da Saúde no fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis também promoverá neste sábado, dia 07, uma campanha para doação de sangue. A mesma será realizada no Centro de Saúde – Macro II, no horário das 08h às 12h. Esta campanha será realizada em parceria com a Igreja Metodista de Penápolis, que através da Pastora Núria Lisboa Sales está mobilizando grande parte da sociedade no sentido de garantir o maior número possível de doadores. Todo trabalho de triagem dos doadores, coleta do sangue, análise, armazenamento e distribuição do material será efetuado mais uma vez pela equipe de técnicos do Hemocentro de Fernandópolis, órgão imcumbido pela Secretaria de Saúde do Estado para efetuar este trabalho de coleta nas cidades da região. Podem participar da campanha as pessoas com idade entre 18 e 60 anos com boa saúde e que não estejam fazendo uso de nenhum medicamento. Na véspera da doação não é recomendável fazer a ingestão de comidas gordurosas e nem bebida alcoólica. No dia da doação pode-se tomar um café da manhã leve; não precisa jejum. É importante lembrar que o doador não se esqueça de levar a carteira de identidade. Todo material utilizado no procedimento é descartável, evitando qualquer risco para os colaboradores da campanha. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.