Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2019

Saúde pública: Secretaria convida para conferência amanhã

Neste sábado (06), será realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Penápolis nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). O evento é aberto ao público e é uma ferramenta de participação da comunidade na melhoria da saúde pública no município.
O credenciamento e a entrega dos materiais começam às 08h, e a abertura oficial está programada para ocorrer às 08h30. Durante o evento serão definidas as propostas para melhorias na saúde, além da eleição de membros do Conselho Municipal de Saúde e delegados para a conferência regional.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, a participação da comunidade é fundamental para a construção de políticas públicas na área da saúde. “A conferência é o espaço para que todos possam auxiliar no desenvolvimento da saúde de Penápolis, apontando falhas e pontos que devem ser melhorados e propondo alternativas que possam melhorar o atendimento”, destacou o secretário.

Democracia e saúde
O tema da conferência este é ano é “Democracia e saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O tema será abordado em palestra de abertura pelo apoiador do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde), Antonio Claudio Galvão. 
O palestrante é pedagogo, especialista em Saúde Pública, especialista em Auditoria de Saúde e faz consultoria em gestão pública de saúde desde 2010 junto aos municípios do noroeste paulista.
Logo após haverá divisão dos presentes em grupos para discussão dos eixos da conferência. Os eixos são os seguintes: I – Saúde como Direito; II – Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); III – Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS.
Na parte da tarde está prevista a votação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, além da eleição dos delegados para a Conferência Regional de Saúde e eleição para composição do Conselho Municipal de Saúde de Penápolis. A previsão de término das atividades da conferência é para as 15h30.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade