Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2011

Saúde orienta quanto a falsos agentes comunitários

A Secretaria de Saúde de Penápolis está alertando a população quanto à abordagem de criminosos que estão agindo na cidade se fazendo passar por agentes comunitário de saúde. Através desta condição eles conseguem entrar nas residências e aplicar golpes, além de roubarem na ausência do dono da casa.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, a tática usada pelos meliantes é de pedir documentos e cartões, principalmente de aposentadoria e bancários, com a desculpa de que os mesmos precisam ser atualizados.
“Por meio disso conseguem efetuar dois delitos. Um deles é o roubo de pequenos objetos que estejam no cômodo, enquanto a pessoa sai para buscar os documentos, e o outro é a troca dos cartões de interesse deles. As pessoas idosas são as que correm maior risco”, comentou.
O secretário alerta para o fato de que os verdadeiros agentes comunitários de saúde não pedem nenhum tipo de cartão, seja ele de banco ou de aposentadoria, muito menos estão trocando as carteiras de vacinação, como já foi utilizado como desculpa. “Estes são meios usados pelos bandidos para ter acesso a gavetas, bolsas e carteiras”, afirmou.
Sidney recomenda que ao receberem um agente na sua porta, que os munícipes verifiquem se os mesmos estão usando crachás de identificação e uniformes da Avape – Associação de Valorização à Pessoa com Deficiência, entidade que efetua este trabalho no município. “O dono da casa deve acompanhar este agente durante a visita. Jamais se ausentar e deixar essa pessoa sozinha na casa, muito menos entregar nenhum destes documentos citados”, orientou.
A polícia já está investigando os casos, inclusive tem os retratos falados dos envolvidos.
Para qualquer informação entrar em contato com a Secretaria de Saúde (3654-2541) ou com a Avape (3653-5844).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade