Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2018

Saúde oferece atendimento gratuito em endocrinologia infantil

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As médicas Helen Medeiros e Silvia Girotto fazem parte do Ambulatório de Endocrinologia Infantil que funciona na Macro II

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis oferece um serviço especializado e gratuito às crianças. O Ambulatório de Endocrinologia Infantil está em funcionamento na Macro II de Saúde, o Postão, para atender crianças com dificuldades em ganhar peso, hipotireoidismo, entre outros problemas relacionados com a endocrinologia. 
O ambulatório foi implantado em setembro e, desde então, zerou a demanda para atendimento em endocrinologia infantil. Durante o atendimento, a criança recebe diagnóstico, tratamento e acompanhamento de uma equipe composta por médicas da especialidade de pediatria e endocrinologia. 
O atendimento endocrinológico complementa o serviço de pediatria especializado que já é oferecido na Macro II, chamado de Ambulatório de Pediatria de Alto Risco. As crianças do município com deficiência ou com atrasos no desenvolvimento cognitivo podem ser encaminhadas para atendimento pediátrico na unidade de saúde. 
Segundo a pediatra Silvia Lopes Vaz Girotto, o serviço surgiu a partir desses atendimentos no ambulatório de pediatria de alto risco. “Nós trabalhamos com crianças com doenças crônicas em todas as áreas, como problemas neurológicos, asmáticos, prematuros, cardiopatas, nefropatas. Todas essas crianças com necessidades especiais são atendidas em nosso ambulatório”, afirmou.
“Durante este atendimento, comecei a perceber que havia uma demanda muito grande de endocrinologia pediátrica. Principalmente as crianças prematuras precisavam de encaminhamento para outros municípios. Diante dessa dificuldade, decidimos estruturar este ambulatório e atender a demanda de endocrinologia infantil”, destacou a médica pediatra.
A médica especialista em endocrinologia, Helen Paula Apparicio Madeiros, explica que são atendidas crianças com dificuldades em ganhar peso, baixa estatura, com puberdade precoce, hipotireoidismo. “O nosso objetivo é oferecer tratamento completo a essas crianças, evitando o encaminhamento para outros locais”, disse.
A pediatra Silvia ainda acrescentou que é importante que a população tenha conhecimento deste serviço prestado gratuitamente a todas as crianças de Penápolis. “Para isso, basta que os pais e crianças passem por consulta em seu postinho de origem e solicitem um encaminhamento médico”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade