Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2007

Saúde Mental: Estudantes promovem recreação aos atendidos pelo Caps

Detalhes Notícia

Pacientes do Caps (Centro de Assistência Psico-Social), órgão ligado à Unisam (Unidade de Saúde Mental) receberam durante a festa junina da unidade alunos da Projeto Escola da Família da EE Adelino Peters. Os estudantes, cujo grupo foi batizado de “jovens feras”, fazem parte do projeto do Instituto Airton Senna, que promove ações solidárias na comunidade. Eles promoveram diversas recreações com os atendidos, que receberam chocolate quente, cachorro quente, pipoca e bolo. Vestidos de palhaços, os estudantes alegraram a festa e participaram ainda da quadrilha junina. O grupo de hip hop da escola também fez uma apresentação.

A inclusão social e a responsabilidade do jovem quanto a mudanças de comportamento da sociedade diante de grupos muitas vezes marginalizados é uma das reflexões a que o grupo se propõe. Há menos de dois meses, os estudantes tiveram como foco o papel do idoso na sociedade. O trabalho foi concretizado com uma visita ao Asilo São Vicente de Paula, onde foram feitas apresentações artísticas. O grupo é formado por jovens com idade entre 13 e 19 anos, e recebe o acompanhamento da professora Renata Santos. Entre as outras ações realizadas está arrecadação de alimentos e de brinquedos, destinados a instituições penapolenses. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade