Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2010

SAÚDE: Massagens ajudam pacientes a ter uma melhor qualidade de vida

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Com a agitação do dia-a-dia, muitas pessoas acabam tornando-se vítimas de dores corporais como as que aparecem na região lombar, pernas e pescoço, além da tradicional dor de cabeça considerada por muitas pessoas como normal. Para solucionar estes problemas, uma técnica bastante natural utilizada há mais de três mil anos na China, vem sendo procurada em Penápolis, tendo como resultado 100% da melhoria nos casos, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Trata-se da famosa terapia do toque. Conforme informou o massoterapeuta Walter T. Kawashima, as três terapias mais utilizadas são a reflexologia podal (ashi-no-tsubo), sendo aplicada por cerca de meia hora nos pés e pernas, a corporal (zen-shin), que mistura algumas outras técnicas de massagem com duração de 40 minutos e a rápida (quick) mais usada por executivos e pessoas que estejam bastante atarefadas. “Este último método é feito em uma área mais localizada, tendo a duração de até 15 minutos”, comentou. Walter, que se formou e se especializou em Podo-Reflexo-Terapia e Massagem no Japão, atuando no país por 11 anos, informa que a reflexoterapia é a mais indicada, pois através dela é possível descobrir a causa verdadeira de determinada doença, permitindo que o paciente seja encaminhado ao especialista correto. “A massagem oriental é uma terapia de reequilíbrio físico e energético que atua por meio de pressões em determinadas áreas e pontos do corpo”, enfatizou o massoterapeuta. Em virtude da correria no dia-a-dia, Walter explica que o corpo armazena emoções e sentimentos, sendo refletido para o estado emocional da pessoa. A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos de reflexos nos pés e mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo. “Só nós pés temos 62 pontos de referência”,

Dores
Walter garante que a maioria das pessoas o procura, devido dores musculares ou nevrálgicas, cuja origem muitos desconhecem. “Com estas dores, o paciente tem a sua qualidade de vida prejudicada, pois na maioria das vezes acaba recorrendo a medicamentos que aliviam momentaneamente, mas elas retornam em seguida porque apenas está sendo amenizado o efeito e não a cura da dor”, revelou. Entre as melhorias desta massagem está à circulação sanguínea, desintoxicação, redução das tensões, relaxamento e leveza dos pés, regulamento das funções do corpo por meio das glândulas endócrinas e aumento do poder de imunização do corpo contra doenças. “Com a ativação da circulação sanguínea, acelera-se o metabolismo, promovendo uma rápida eliminação de toxinas, limpando o corpo”, finalizou Walter. Para mais informações sobre os benefícios destas massagens terapêuticas podem ser obtidas pelo telefone (18) 9751-6982 ou na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 301. (Ivan Ambrósio)

Foto: O massoterapeuta garante que a reflexologia ajuda detectar o problema, além de proporcionar relaxamento e alívio

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade