Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2007

Saúde: Mais de 1.200 animais já foram imunizados contra a raiva

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis informou ontem que já vacinou mais de 1.200 animais contra a raiva somente na zona rural do município. O trabalho de visitação das propriedades rurais ainda não terminou, porém a previsão é de que neste final de semana seja possível concluir a tarefa. Até sábado devem ser visitadas pelos agentes de saúde todas as fazendas, sítios e chácaras localizados nos bairros Lajeado, Lajeadinho, Móia, Santa Vitória, Boa Vista, Bahia, Boa Esperança e Jacutinga. Estes são os bairros restantes para visitação e que as equipes têm trabalhado durante a semana.

A campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva teve início no último dia 17, atingindo primeiramente a zona rural. A previsão de início da campanha na cidade é para o próximo dia 11.

Com relação à zona rural as equipes de vacinação pede aos proprietários dos animais que colaborem deixando separadas as carteirinhas de vacinação dos animais. Pede-se também que os donos prendam seus animais para ajudar na agilização do serviço. A meta de vacinação para toda a cidade neste ano é de 15 mil animais, entre cães e gatos (cidade e zona rural); somente na zona rural a estimativa é de que existam 3 mil animais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade