Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2007

Saúde já vacinou 500 animais na zona rural

Há uma semana o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis está efetuando a vacinação de cães e gatos dentro da campanha anual contra a raiva. O trabalho teve início pela zona rural do município, onde segundo informações da veterinária Larissa Paula Lundstedt, já foram imunizados cerca de 500 animais. De acordo com a veterinária, a aplicação das doses é efetuada durante a semana por uma equipe de funcionários, sendo que aos sábados o número de agentes nesta tarefa aumenta, somando ao todo seis equipes.

Até agora já foram percorridas as propriedades dos bairros Papagaio, Saltinho do Galinari, Araponga, Campestre; outros bairros também receberam as equipes de vacinação, porém ainda não foram concluídos. Desta forma a Vigilância Epidemiológica está se concentrando durante a semana nas propriedades do Saltinho do Sessenta, Saltinho do Coroados e Bonito.

Ainda segundo informações da vaterinária Larissa, no próximo sábado, dia 28, serão visitados os bairros Invernada, Córrego Grande, Urutágua, Córrego dos Pintos, Bahia e Esperança. “Alguns destes já foram visitados no sábado passado, porém não foi possível completar o trabalho. Sendo assim retornaremos a estes locais no final de semana”, explicou. Larissa pediu que os proprietários colaborem com as equipes, deixando separadas as carteirinhas de vacinação dos animais. “Pedimos também que no sábado os donos prendam seus animais. Às vezes acontece dos nossos funcionários terem que correr atrás dos cães e gatos para dar a vacina, e isso faz com que o serviço atrase bastante. Se os donos ajudarem com certeza haverá maior agilização”, concluiu.

A meta de vacinação para toda a cidade neste ano é de 15 mil animais, entre cães e gatos (cidade e zona rural); somente na zona rural a estimativa é de que existam 3 mil animais. (Da Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade