Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2008

Saúde intensifica combate à dengue no Eldorado

A partir de hoje, 25, o Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis inicia uma operação de intensificação na busca por criadouros da dengue em toda região do bairro Jardim Eldorado. A medida é em função de que a localidade foi apontada como a mais problemática da cidade. O fato se deu diante de um estudo por mapeamento dos casos suspeitos e confirmados da doença.
De acordo com o chefe da Vigilância Epidemiológica, Vladimir Marangoni, esse estudo mostrou que mesmo com o inverno não houve interrupção da transmissão da dengue na cidade. “Estamos com um período sem chuvas mas mesmo assim continuam aparecendo casos da doença, além de muitos outros suspeitos”, comentou Marangoni. “De agora até novembro vamos intensificar a guerra contra os criadouros”. O chefe da Vigilância explicou que a ênfase das equipes de trabalho será ainda maior com relação aos criadouros de larvas que costumeiramente as pessoas não prestam atenção, como calhas, plantas da espécie bromélia e outras parecidas, bandejas de geladeiras e até mesmo canaletas dos boxes de banheiros, onde os agentes de saúde estão encontrando larvas.
“Com relação aos pratinhos de plantas, latas, garrafas e outros recipientes o problema não é tão grande, pois a maioria das pessoas já aprendeu quais os cuidados devem tomar, porém muitos se esquecem destes outros locais mais escondidos onde o mosquito também tem condições de colocar seus ovos. Estamos alertando para isso, pois as opções de procriação do Aedes estão aumentando a cada dia”, enfatizou ele. Para a realização da tarefa a Vigilância Epidemiológica está contando com a parceria do PSF (Programa Saúde da Família) e também da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). “Todo o pessoal será dividido em 12 equipes no total. O bairro foi dividido em três áreas, sendo que cada uma delas contará com quatro equipes trabalhando”, falou Marangoni.
O trabalho terá o bloqueio de criadouros através de controle mecânico (retirada) e controle químico (aplicação de larvicida). Os horários de visitação das equipes será das 07h às 12h e das 14h às 17h. pede-se que a comunidade colabore, recebendo bem os funcionários da Saúde, e que deixem sempre alguém no domicílio que possa receber e acompanhar as equipes na tarefa. No casos onde for impossível permanecer um morador na casa durante a semana as equipes retornarão aos sábados, das 13h às 17h. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade