Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2007

Saúde intensifica campanha contra aids no Carnaval

Seguindo orientações da Campanha de Carnaval 2007 do Ministério da Saúde, a coordenação municipal do Programa DST/HIV/Aids está preparando ações de orientação junto aos foliões. Uma barraca será montada no recinto do Carnaval Popular de Penápolis (Marginal do Córrego Santa Leonor) entre os dias 16 e 20 de fevereiro, para distribuição de material explicativo impresso e preservativos.

De acordo com a coordenadora do programa na cidade, a enfermeira Eneida Rodrigues Sanches, a campanha deste ano  terá como tema a promoção do uso do preservativo, como ocorre tradicionalmente. O slogan aprovado foi “Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa”. “A idéia deste ano é fazer com que os foliões descubram a tranqüilidade que eles podem ter depois da festa quando usam camisinha, prolongando assim a sua alegria e o seu prazer” – disse.

“A nosso ver esse é um forte argumento para a prevenção”, avaliou a enfermeira Eneida. Ela revelou também que a campanha do Ministério da Saúde será composta de filme para televisão, jingle para rádio, cartaz e folheto.

 

Inclusão

Eneida revelou que a campanha terá também em sua assinatura um diferencial importante das anteriores. “Será incluída nas peças a seguinte mensagem: Vivendo com aids ou não, use camisinha e fique tranqüilo. Essa idéia visa incluir as pessoas que vivem com HIV nas campanhas oficiais de massa”.

 

Material

A enfermeira conta que o material informativo vai ser entregue junto com os preservativos, com a função de orientar sobre as formas corretas de uso e outros procedimentos que devem ser adotados pelo folião para não contrair a aids, que pode também pode ser transmitida aos usuários de drogas injetáveis através de seringas contaminadas.

“Nós não queremos apenas distribuir camisinhas mas sim realizar um trabalho educativo, levando ao conhecimento das pessoas todos os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a Aids” – falou.

“Por isso vamos orientar sobre todas as formas possíveis de contágio. Faremos um corpo a corpo, explicando a importância da prevenção principalmente numa época como essa, quando as pessoas se divertem, bebem muito e acabam se descuidando da proteção na hora do ato sexual” – concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade