Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2009

Saúde faz campanha de prevenção à Aids no Carnaval

Uma mobilização especial em torno da prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis para ocorrer durante o Carnaval Popular 2009 “Abram alas para os próximos 100 anos”. Em uma tenda instalada no recinto da festa, no parque de exposições Prefeito Jandira Trench – popular Fexpopen, a secretaria fará distribuição de preservativos, folhetos explicativos e prestará todas as informações necessárias aos foliões para prevenir o contágio. A campanha será coordenada pela equipe do SAE (Serviço de Atendimento Especializado DST/HIV/Aids) de 20 a 24 de fevereiro. O material informativo que vai ser entregue junto com os preservativos terá a função de orientar sobre as formas corretas de uso e outros procedimentos que devem ser adotados pelo folião para não contrair a Aids, que também pode ser transmitida aos usuários de drogas injetáveis através de seringas contaminadas. O objetivo não é apenas distribuir camisinhas, mas sim realizar um trabalho educativo, levando ao conhecimento das pessoas todos os riscos das doenças sexualmente transmissíveis. Será explicada ao público importância da prevenção principalmente numa época como essa, quando as pessoas se divertem, bebem muito e acabam se descuidando da proteção na hora do ato sexual. Secom – PMP

Confira o funcionamento dos órgãos públicos:

* Os serviços da Prefeitura Municipal de Penápolis serão paralisados na próxima segunda-feira de Carnaval, 23 de fevereiro, retornando somente na Quarta-feira de Cinzas, dia 25, a partir do meio-dia.

* Durante os dias de Carnaval somente os serviços considerados essenciais serão mantidos - Pronto Socorro Municipal (onde serão concentrados os atendimentos médicos), Santa Casa de Misericórdia e Velório Municipal atendem 24 horas; o Cemitério de Santa Cruz e o Jardim da Paz abrem das 07h às 18h todos os dias.

* Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa que não haverá varrição de ruas e coleta de lixo apenas na terça-feira de Carnaval. Nos demais dias os serviços serão executados normalmente. Plantão de emergências pelos telefones 0800-170195 ou 3654-6100.

* A Secretaria Municipal de Cultura, Museu Histórico, Museu de Folclore e Teatro Municipal não realizam expediente ao público a partir de hoje, 20, já que todos os funcionários estão envolvidos nos preparativos do Carnaval Popular.

* O Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) informa que hoje, 20, o expediente ao público das unidades de Ortopedia, Ambulatório DST/HIV/Aids, Clínica de Especialidades e sede administrativa será encerrado às 14h30 em razão de procedimento de dedetização. As atividades normais retornam na próxima quarta-feira de cinzas a partir do meio-dia.

* A Secretaria de Educação informa que as Escolas Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental não terão aulas durante a próxima semana (de 23 a 27), já que será realizado o processo de planejamento escolar e palestras direcionadas aos professores e coordenadores das unidades. As aulas retornam normalmente no dia 02 de março. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade