Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2014

Saúde fará distribuição de preservativos no Carnaval

Durante a realização dos festejos carnavalescos em Penápolis, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma mobilização especial em torno da prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Haverá a distribuição de 15 mil preservativos.
A equipe do SAE (Serviço de Atendimento Especializado DST/HIV/Aids) ficará à disposição dos foliões em uma tenda instalada no Parque Maria Chica, fazendo a distribuição de preservativos, folhetos explicativos e prestará todas as informações necessárias para prevenir o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.
O objetivo não é apenas distribuir camisinhas, mas sim realizar um trabalho educativo, levando ao conhecimento das pessoas todos os riscos das doenças sexualmente transmissíveis, principalmente numa época como essa, quando elas se divertem, bebem muito e acabam se descuidando da proteção na hora do ato sexual.
O material informativo entregue junto com os preservativos tem a função de orientar sobre as formas corretas de uso e outros procedimentos que devem ser adotados pelo folião para não contrair a Aids, que também pode ser transmitida aos usuários de drogas injetáveis através de seringas contaminadas.
Além do Parque Maria Chica, a equipe do SAE também irá percorrer os clubes particulares da cidade, casas noturnas, festas, locais com grande aglomeração de pessoas para fazer a distribuição de preservativos e orientações.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade