Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2015

Saúde disponibiliza profissional para exame médico no Parque Aquático

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Para frequentar as piscinas dos parques municipais, é necessária a apresentação da carteirinha com exame médico atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde, atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, disponibilizou um médico para a realização de exame para o uso das piscinas do Centro Esportivo Dirceu Gastão dos Santos Peters (Parque Aquático) e Centro de Lazer do Trabalhador.
O exame é feito pela médica Fernanda Peres e é necessário para a retirada e renovação da carteirinha para que seja liberada a entrada para as piscinas. A médica atenderá todas as segundas-feiras, das 17h00 às 18h30, no Parque Aquático.
Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, a medida vai contribuir muito com os munícipes que antes tinham que fazer a carteirinha e depois agendar o exame numa unidade de saúde do município, e, isso às vezes demorava mais de um mês. 
“Com o atendimento direto no Parque Aquático vamos possibilitar que os munícipes tenham acesso o quanto antes às piscinas e também diminuir o movimento nas unidades de saúde”, disse o secretário. 
Sanchez agradeceu ao secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, pelo atendimento do pedido. “É a junção de duas secretarias que está beneficiando a comunidade”, finalizou o secretário de Esportes. 

Mudança
Desde o dia 1 de outubro, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis mudou a rotina de atendimento do Parque Aquático. Dentre outros itens, está sendo exigida dos frequentadores do local a Carteira de Associado com o exame médico em dia e vestimenta própria para a prática da natação. 
Quem não atender a esses requisitos tem o acesso proibido às piscinas. Os mesmos procedimentos valem para o Centro de Lazer do Trabalhador. O horário de atendimento do Parque Aquático e do Centro de Lazer é de terça a domingo, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Na segunda-feira é realizado o tratamento químico das piscinas, por isso, as duas unidades não funcionam. 

Carteirinha
Os interessados em frequentar as piscinas do Parque Aquático e do Centro de Lazer deverão procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude para confecção da carteirinha. A Secretaria de Esportes fica na rua Brasil, 645 – Centro. O telefone para mais informações é o (18) 3652-5582. Para obter a carteirinha o interessado deve apresentar um documento de identificação, uma foto 3x4 e pagar a taxa de R$ 2,00. A Secretaria de Esportes de Penápolis funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade