Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2011

Saúde de Avanhandava supera municípios da região

A equipe de saúde de Avanhandava vem realizando vários trabalhos de conscientização e tratamentos que visam diretamente à saúde da mulher do município, alcançando assim grande êxito nesse aspecto. Um desses trabalhos teve grande repercussão, devido principalmente á grande procura e necessidade dessas mulheres: a laqueadura. Esse trabalho teve inicio em outubro de 2009 através de uma parceria entre o Dr José Humberto Ramos Mello, Dr Marcelo Nanni, Fabiano Almeida Santos (enfermeiro padrão), as assistentes sociais de Avanhandava Letícia, Fátima e Alina e a psicóloga Lucelaine Azem.

Foi e continua sendo um grande trabalho em equipe, que recebe total apoio da prefeita Sueli Navarro Jorge e secretária da saúde Adriana Cristina Ment, onde a partir daí foram realizadas o total de 24 laqueaduras , 18 só neste ano de 2010. Todas as operações foram realizadas no hospital geral de Promissão através do Instituto Wanda Porto, e de acordo com o índice dos municípios, Avanhandava foi recordista em laqueaduras comparada á Barbosa que realizou 9, Alto Alegre 1, Promissão 28 e Guaiçara 8.

Em 2011 o trabalho continua com força total, e o perfil das mulheres que podem receber essa cirurgia são as maiores de 25 anos e que tenham no mínimo dois filhos, ou em casos especiais que terão prioridade como por exemplo as que são soros positivos. As interessadas devem procurar o PAS da Vila Industrial onde passarão por uma triagem. (AI/PMA)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade