Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2007

Saúde convoca 50 mil crianças para atualização de caderneta de vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde lança a partir deste mês uma força-tarefa para atualizar a caderneta de vacinação de crianças menores de sete anos durante os meses de dezembro e janeiro, período de férias escolares. A expectativa é vacinar cerca de 50 mil crianças que estejam com alguma dose em atraso na caderneta. O Estado possui 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária.

Em parceria com os municípios, serão oferecidas as vacinas que compõem o calendário básico de vacinação infantil da rede pública: BCG, tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), rotavírus, paralisia infantil e hepatite B. As doses serão aplicadas conforme a indicação de idade para cada vacina. O foco principal serão as crianças menores de um ano, que recebem um maior número de vacinas nos primeiros doze meses de vida.

Todas as secretarias municipais de saúde estão sendo informadas sobre a mobilização. As crianças devem ser levadas aos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As doses são gratuitas e não causam reações adversas graves. Pelo site do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado é possível verificar o calendário completo de vacinação infantil do Sistema Único de Saúde (SUS). O endereço é http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/imu_calen04.htm. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade