Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2008

Saúde: Câmara defende contratação de pneumologista

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis continua atuando em defesa da contratação de médico pneumologista para atendimento na área pública do município. Após requerimento por essa medida apresentado à administração municipal  pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), o benefício tem apoio ratificado através de atuação do vereador  Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. O tucano contatou a Secretaria Estadual de Saúde para a disponibilização de um médico pneumologista para a região de Araçatuba. “Além dos idosos, muitos pacientes que necessitam  desse especialista são crianças, o que leva muitos pais  a desistirem do tratamento específico  para seus filhos, em razão da dificuldade  de se deslocar  até outras cidades, além  de ás vezes perder dia de trabalho”, considera Tiquinho. Ele conta que atualmente existe apenas a possibilidade de agendamento  com pneumologista  pelo Sistema Único de Saúde (SUS),  de um por mês, na cidade de Ribeirão Preto.
Tiquinho continua defesa para melhorar o atendimento  com exames de ultra-sonografia na rede de Saúde do município. Segundo ele, a espera pelos exames tem sido muito grande e desgastante. Tiquinho ainda reclama ilegalidade para o acúmulo de funções de secretário municipal de Saúde e superintendente da Santa Casa de Penápolis por Roberto Torsiano. Segundo ele,  a ocupação simultânea dos dois cargos tem entendimento de irregularidade pela assessoria jurídica da Câmara Municipal e da NDJ.

TV
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), indicou à administração  municipal parceria com a TV Aparecida para a disponibilização de sinal da emissora em canal aberto para Penápolis.  O peemedebista recebeu resposta da TV Aparecida de que a transmissão dela para Penápolis pode ser feita se a prefeitura custear instalações e equipamentos para o sinal na cidade.

Esporte
A pedido do vereador Roberto Calez (PT), a Câmara Municipal de Penápolis teve na semana passada a participação do novo secretário municipal de Esportes, Maurício Oscar Franco Marques, o Galo. No encontro, que contou também com a presença do professor Otávio de Oliveira, houve explanação e questionamentos sobre o esporte e os Jogos Regionais que serão realizados na cidade em julho. Marques contou que a cidade receberá aproximadamente 5 mil pessoas no evento, o que projeta um movimento extra de R$ 1 milhão no comércio. “São gastos que acontecem desde com o pipoqueiro ao celular”, disse o secretário municipal de Esportes.

PSF
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), requereu esclarecimentos da administração municipal sobre a falta de reajuste salarial para os funcionários do Programa Saúde da Família (PSF), cujo vínculo administrativo foi terceirizado pela prefeitura para o SOS. Um dos principais questionamentos é sobre qual data – base a categoria tem direito - dos servidores municipais ou do SOS. Imprensa/Câmara

Foto: Câmara recebeu o novo secretário de Esportes, Maurício Oscar Franco Marques e o professor Otávio de Oliveira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade