Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2018

Saúde amplia público alvo da campanha contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa que, por determinação do Ministério da Saúde, está sendo ampliada a faixa etária do público que deve tomar a vacina contra a gripe. As mudanças ocorrem com relação a crianças e idosos: a vacinação em crianças, que se destinava ao público de 6 meses a 5 anos de idade, agora atenderá crianças até 9 anos. Os maiores de 50 anos também poderão se vacinar agora; a imunização antes era feita apenas nos maiores de 60 anos.
A ampliação do público alvo passa a vigorar a partir desta segunda-feira, dia 18. Em Penápolis, as doses contra a gripe estão disponíveis, gratuitamente, na Macro I (Mutirão), na Macro II (Centro) e na Macro III (Santa Terezinha), no horário das 07h às 17h. É necessário levar a carteirinha de vacinação. 
E além destes, também continua a vacinação de profissionais que atuam na área da saúde, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e profissionais da educação.
A vacina protege contra três vírus da gripe Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B. Estes são os vírus circulantes no país e os que trazem mais complicações aos pacientes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade