Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2016

Série de vídeos ensina estudantes de Penápolis a aplicar a Ciência fora da sala de aula

DA REDAÇÃO

Qual a representação correta do planeta Terra? E o ciclo hidrológico? Como construir uma bússola? Com a série Se liga na Ciência, 4,2 mil alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e professores de Penápolis podem aprender em vídeo curiosidades, histórias e pequenos experimentos para serem realizados na escola ou em casa. Quem ‘comanda’ as aulas são os físicos e apresentadores do grupo Ciência em Show.
Wilson, Gerson e Daniel utilizam uma linguagem descontraída e divertida para cativar e oferecer uma visão prática e atual do ensino de Física. São, ao todo, seis vídeos de até 15 minutos. Por usar materiais simples, as sugestões podem ser reproduzidas em laboratórios ou entre amigos.
No site da Secretaria já estão disponíveis os episódios “Como construir uma bússola”, “Como construir um relógio de sol”, “Formas de representação da Terra”, “Formato real da Terra” e o “Ciclo hidrológico”. Mais videoaulas podem ser encontrados no canal do Youtube do Ciência em Show.

Feira de Ciências revela cientistas da rede
Em maio, a rede estadual de São Paulo conheceu os seis finalistas da Feira de Ciências. Neste ano, o prêmio de campeão geral foi entregue a Leandro Leomar Borges Rastelli, da Escola Estadual Afonso Cáfaro, em Fernandópolis. O projeto intitulado “Comigo-ninguém-pode, muito menos o Aedes” tem como resultado final a formulação de um inseticida criado a partir da planta para o combate ao mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.
Também mereceu destaque o trabalho de Jonathan Felipe da Silva Santos. Ex-interno da Fundação Casa na região de Araçatuba, Jonathan formulou um composto para correção da acidez do solo feito à base de resíduo de giz.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade