Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2008

São Paulo vai premiar unidades de saúde com programas ambientais

A Secretaria de Estado da Saúde abriu inscrições para Prêmio "Amigo do Meio Ambiente", destinado a hospitais, ambulatórios, institutos, fundações e autarquias da rede estadual de saúde que adotarem medidas visando à preservação ambiental e otimização de recursos hídricos. A certificação será oferecida anualmente às unidades que implantarem ações efetivas, tais como educação ambiental para a comunidade, plantio e reflorestamento do espaço do hospital e entorno, tratamento de efluentes, coleta seletiva de lixo e reciclagem. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Os trabalhos devem ser apresentados, obrigatoriamente, em papel A4 e em CD ROM, em formato Word, contendo no máximo 10 mil caracteres, além de imagens, se houver.
Uma comissão julgadora irá avaliar os projetos e serão escolhidos os três melhores trabalhos, considerando a relação custo/benefício dos projetos, os resultados alcançados e a originalidade da ação. O regulamento detalhado está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde
www.saude.sp.gov.br .
Atualmente, algumas unidades do estado desenvolvem projetos neste sentido. As ações, juntas, já reciclaram cerca de 60 toneladas de papel, 5 milhões/m³ de esgoto hospitalar, colocou fim a utilização de aparelhos com mercúrio férrico, plantou 15 mil mudas de árvores, implantou a coleta seletiva em diversos hospitais e passou a buscar uma mudança cultural além dos muros do hospital. A divulgação dos vencedores do Prêmio "Amigo do Meio Ambiente" acontecerá em setembro deste ano. (A/I Secretaria de Estado da Saúde)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade