Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2007

São Paulo supera meta de vacinação contra paralisia

A Secretaria de Estado da Saúde acaba de finalizar balanço sobre a Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil no Estado. As crianças com menos de cinco anos compareceram em peso aos postos de saúde e fizeram São Paulo chegar a 95,18% de cobertura, superando a meta de 95%.

Das 3,1 milhões de crianças paulistas nesta faixa etária, cerca de 3 milhões foram vacinadas até sexta-feira, 22 de junho. Este total corresponde aos 95,18%. Das 17 regiões do Estado, apenas São João da Boa Vista, ABC e a capital ficaram abaixo de 95%. A segunda fase da campanha acontecerá em 25 de agosto. “É um resultado muito bom. Mas os pais e responsáveis já precisam marcar na agenda a data da próxima fase. É preciso levar as crianças novamente aos postos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A prevenção é o método mais seguro de controlar doenças. No caso da poliomielite a vacina é a única arma. O último caso de poliomielite registrado no Estado aconteceu em 1988, resultado dos bons índices de imunização alcançados. Mas a vacinação é importante para evitar que qualquer caso apareça. Como nas edições anteriores, a dupla Zé e Maria Gotinha divulga a vacinação nas principais cidades paulistas. Além da dose contra paralisia, as crianças poderão receber doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. Caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia, a poliomielite deve ser imediatamente notificada para a vigilância epidemiológica da região. A vacina contra a pólio é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade