Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2007

São Paulo: Governo participa de campanha de combate ao câncer infanto-juvenil

O Governo de São Paulo assinou quinta-feira, 9, decreto que vai beneficiar 23 entidades sociais paulistas de combate ao câncer infanto-juvenil. O decreto de adesão ao Convênio ICMS 85/07, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), autoriza o Estado a isentar do ICMS a comercialização dos sanduíches "BigMac" na campanha do McDia Feliz. As 23 entidades vão receber o valor correspondente não só ao sanduíche, mas também à isenção do imposto em cada "BigMac" comercializado no próximo dia 25 de agosto, data mundial da campanha que é realizada em 14 países – Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, EUA, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e Suíça.

O convênio do Confaz é renovado anualmente e abrange na edição deste ano os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal. É a primeira vez que o Governo paulista participa da campanha. O secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, assinou o decreto em cerimônia com a participação de representantes das 23 entidades paulistas. Desde 1988, no Brasil a campanha já arrecadou e distribuiu mais de R$ 69 milhões a instituições sociais de combate ao câncer infanto-juvenil. O valor arrecadado com a venda do sanduíche é distribuído entre 62 instituições – 23 delas do Estado de São Paulo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados (nos anos 80, o índice de cura era de 30%). (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade