Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2007

São Paulo cria Webtransplante

Segurança, transparência, credibilidade e rapidez. Cerca de 400 profissionais que atuam na área de transplantes de órgãos no Estado de São Paulo agora podem usar a Tecnologia da Informação para inserir e atualizar dados sobre pacientes em lista de espera e pessoas já transplantadas, 24 horas por dia, de qualquer canto do planeta, eliminando papéis, erros e extravio de documentos.

Pioneiro no país, o sistema de Webtransplante da Secretaria de Estado da Saúde reduziu em cerca de 80% o envio de documentos em papel no último ano. A ferramenta, utilizada pela Central de Transplantes do Estado, equipes transplantadoras, laboratórios de histocompatibilidade e centros de diálise, foi desenvolvida pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Diariamente são cerca de 300 acessos para inscrição de novos pacientes, atualização de exames, confirmação de transplantes realizados e evolução do paciente transplantado após três meses, seis meses e um ano da cirurgia. Os laboratórios, por exemplo, podem atualizar regularmente dados como amostras de sangue dos pacientes que aguardam por transplantes de rim e pâncreas.

Para ter acesso ao sistema cada profissional de saúde possui login e senha, além de cartão de segurança, podendo realizar a entrada de dados de qualquer local onde haja computador. Todos os acessos são registrados e monitorados pela Central de Transplantes, que tem total controle das informações.

Os pacientes que aguardam por um transplante no Estado também podem checar suas informações diretamente pelo site da Secretaria (www.saude.sp.gov.br). Os usuários, que possuem um número de registro na Central, têm acesso a dados como posição na lista de espera, data da inscrição, grupo sanguíneo, equipe médica responsável e hospital em que realizará o transplante. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade