Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/08/2008

São Paulo cria pós-graduação grátis em gestão hospitalar para os funcionários de santas casas

O governo paulista irá oferecer, a partir deste mês, um curso de pós-graduação gratuito voltado exclusivamente aos funcionários com nível superior que atuam em santas casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo.
O Curso de Especialização em Administração Hospitalar é fruto de uma parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) e a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia.
Com 18 meses de duração, o curso irá beneficiar 167 profissionais de nível superior que trabalham nas santas casas. As primeiras aulas acontecem nesta sexta-feira e sábado, dias 15 e 16, nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto.  Nos dias 22 e 23 de agosto serão iniciadas as turmas dos outros dois municípios que abrigarão a especialização: Campinas e Marília. O projeto inicial previa 120 vagas, mas a procura superou as expectativas. O objetivo da especialização é capacitar os profissionais dos hospitais filantrópicos no gerenciamento de serviços de saúde, marketing, informação, recursos humanos, serviços operacionais e de apoio, atendimento direto ao paciente, suprimentos, custos, legislação, além de gestão financeira e orçamentária. Serão 15 módulos focados em gestão hospitalar, além de metodologia científica, seminários e orientação para monografia. Os custos do novo curso ficarão por conta da Secretaria de Estado da Saúde, que irá supervisionar o conteúdo programático e o cumprimento da carga horária de 360 horas pelos alunos. O investimento, de R$ 1 milhão, também inclui a transmissão de aulas por videconferência para médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos e funcionários administrativos em nove hospitais beneficentes do Estado e na própria Fehosp. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade