Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2008

São Paulo: Campanha “Amianto Mata” quer reunir 5 mil pessoas

Amanhã, das 8h às 16h, no Parque do Piqueri (SP), será realizada a 6ª edição da Campanha Amianto Mata, com uma série de atividades para divulgar a proibição do amianto em todo o estado de São Paulo.
O evento, que reunirá a comunidade e as vítimas do amianto, tem por finalidade esclarecer a população sobre o que é o amianto e os riscos associados, além de divulgar as leis municipal e estadual que proíbem a utilização do minério cancerígeno. As pessoas serão informadas ainda em como proceder em caso de serem contaminadas pelo produto e como descartar de forma segura e legal o lixo produzido nas reformas e demolições que o contenham. A campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA), com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do município de São Paulo.
Cerca de 5 mil pessoas devem circular pelo local, segundo a ABREA. “O intuito da campanha é que as famílias presentes participem ativamente das atividades lúdicas como teatro, distribuição de balões de gás e outros materiais a produzidos especificamente para este fim com o logo da campanha e se conscientizem da importância do banimento do amianto. Esperamos esclarecer a população para que ela deixe de usar produtos com amianto, protegendo a saúde da família”, disse Fernanda Giannasi, representante da ABREA. No decorrer do evento, os adultos receberão folhetos instrucionais para reflexão sobre o assunto. A campanha teve início nos parques centrais de São Paulo, expandindo-se para os parques periféricos, onde a maioria dos moradores são consumidores de produtos à base de amianto. Segundo Hélio Neves, chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, a campanha tem o intuito de informar as pessoas sobre o dano que o amianto causa a saúde. “Vamos fazer o que está na lei e divulgar os danos à saúde causados pela exposição ao amianto. Será uma ação de divulgação para as pessoas saberem melhor como o amianto está presente e como se pode prevenir o dano da exposição ao mineral”, explicou.
Outros eventos serão realizados até o final do ano, nos parques do Carmo, da Independência, da Vila Guilherme e Raul Seixas, sempre aos domingos, a fim de atingir as principais regiões da capital paulistana e as populações destes bairros. A última edição foi realizada no Parque Guarapiranga (SP), no dia 6 de julho. (AI)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade