Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2019

São José Operário: Missa marca início de nova capela

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Rotatória da Avenida Orestes Soares de Moraes, no Jardim do Lago V, foi o local escolhido para a construção da capela de São Peregrino

DA REPORTAGEM

Para marcar a semana de comemorações, a Paróquia de São José Operário promove ainda, no próximo sábado (04) a missa que celebra o lançamento da pedra fundamental para a construção da capela de São Peregrino, que será agregada à paróquia. Na data é comemorada o Dia de São Peregrino, considerado pelos católicos como o santo protetor das pessoas doentes com câncer.
A missa do próximo sábado será celebrada as 19h30, no local em que será construída a nova capela, na rotatória da avenida Orestes Soares de Moraes, no bairro Jardim do Lago V.
O terreno foi doado pela família Fiorotto, responsável pelo loteamento no local. Ainda na rotatória uma estrutura será montada para receber os fiéis participantes da celebração.
São Peregrino Laziosi é o santo protetor das pessoas com câncer, sendo comemorado em 5 de maio. Nasceu em Forli, na Itália, em 1265.
Segundo a tradição católica, aos 60 anos de idade, ficou gravemente doente, com muitas varizes nas pernas, que provocaram uma ferida. Com o passar dos dias a ferida foi se transformando numa chaga maligna, que exalava mau cheiro, obrigando-o a viver isolado. O médico do convento diagnosticou que a chaga se propagaria até contaminar a perna toda e, por isso, sugeriu sua amputação. Na véspera da cirurgia, Peregrino aproximou-se do local onde havia uma imagem do Cristo crucificado e rezou.
Naquela noite, durante o sono, Peregrino viu Jesus descer da cruz e tocar-lhe a ferida. Pela manhã, o médico testemunhou que a ferida tinha desaparecido.
Peregrino morreu aos 80 anos de idade, seu túmulo começou a ser visitado por muitas pessoas e sua fama de santidade foi aumentando. Na Igreja dos Servos de Maria, de Forli, existem registros de vários milagres do santo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade