Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2012

São José do Rio Pardo: Rede CAAS participa da ‘1ª Semana do Bebê’

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alexandre Gil representará a Rede CAAS de Penápolis no evento

Representada pelo advogado Alexandre Gil de Mello, a Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) de Penápolis irá participar na próxima sexta-feira, 27, do Seminário Científico da 1ª. Semana do Bebê de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Na ocasião, Gil irá discursar sobre "A implementação de Políticas Públicas para a Primeira Infância", apresentando o projeto "Crianças Amadas, Adultos Seguros", desenvolvido em Penápolis pela Rede CAAS através de convênio entre Prefeitura Municipal e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

O projeto "Crianças Amadas, Adultos Seguros" é responsável por conquistas importantes para a promoção do desenvolvimento adequado de crianças com idade de 0 a 3 anos em Penápolis. "Os avanços promovidos pelo nosso projeto nas políticas públicas de Penápolis têm chamado a atenção de autoridades e lideranças comunitárias engajadas em programas de desenvolvimento infantil. Por isso, temos sido convidados para eventos em várias regiões do Brasil", destacou o advogado.

O projeto vem contribuindo de maneira decisiva para uma infância melhor no município. A conquista é resultado de diversas atividades, como a formação continuada de profissionais da saúde, assistência social e educação, a realização de eventos para mobilização social, como a Semana do Bebê e a Engatinhata, campanhas para promoção do aleitamento materno e vínculo afetivo, e a organização de Espaços Lúdicos e Audiovisuais nos Postos de Saúde e nas Unidades de Educação Infantil.

Para o prefeito João Luís dos Santos, divulgar as experiências penapolenses e compartilhar os aprendizados locais é uma grande satisfação. "É uma articulação que demonstra a capacidade do nosso município ser vanguarda em projetos de cidadania e em gestão intersetorial", afirmou. "Sabemos que todo nosso esforço vale uma vida nova e uma nova Penápolis", finalizou Alexandre Gil.

Com o tema "Infância com Amor: Futuro em Construção", a 1ª Semana do Bebê de São José do Rio Pardo foi iniciada em 22 de abril e as atividades serão encerradas no próximo sábado, 28. A Rede CAAS promoverá a 3ª Semana do Bebê de Penápolis na terceira semana de agosto.

 

Rede CAAS

O projeto social "Crianças Amadas, Adultos Seguros" foi iniciado em Penápolis em 2009 e desde então conta com o apoio técnico e financeiro da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), de São Paulo, que desenvolve o Programa Primeiríssima Infância com mais cinco municípios do interior paulista.

Através de convênio entre a Prefeitura Municipal de Penápolis, FMCSV e Associação Unidos pela Vida, a Rede CAAS articula a sociedade e as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças durante os três primeiros anos de vida.

O projeto social conscientiza e informa famílias a respeito dos melhores cuidados e estímulos infantis, além de capacitar profissionais ligados ao atendimento público de gestantes e crianças nesta faixa etária, considerada primordial para a formação cognitiva e psicossocial. Mais informações podem ser encontradas no blog www.redecaas.blogspot. com .

 

Rede CAAS/ Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade