Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2009

São Francisco é homenageado com exposição no Museu do Sol

Encontra-se aberta à visitação pública até o dia 30 de outubro, no Museu do Sol de Penápolis, a exposição de mosaicos “São Francisco em Cacos e Versos”, da artista plástica Sandra Paro. Ao mesmo tempo a população também pode prestigiar a Exposição do Acervo de São Francisco de Assis.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e Museu do Sol, em homenagem ao Dia do Padroeiro São Francisco, comemorado em 04 de outubro. O horário de visitação é de segunda-feira a sábado, das 13h às 18h, com entrada franca.

A Artista
Sandra Paro, arquiteta por formação e vocação, sentiu florescer em sua vida a arte musiva no decorrer do exercício do ofício de arquiteta. Autodidata na arte do mosaico, busca sempre caminhos inusitados, originais e surpreendentes.
Com seu atelier instalado em Recife/PE, tem atuado em todo o Brasil e também no exterior, contando com uma equipe especializada de mosaicistas que colaboram para o desenvolvimento e instalação dos trabalhos.

Cântico das Criaturas
Inspirada pela oração poética de São Francisco, o Cântico das Criaturas, a artista Sandra Paro produziu na série de obras uma leitura artística em cacos dos versos do belíssimo canto de amor ao Pai de toda criação. Com isso conseguiu realçar a expressão poética e espiritual de São Francisco.
De acordo com Sandra, apesar de ter escrito o cântico num momento em que ele se encontrava extremamente moribundo, São Francisco ainda assim louvava ao Pai. “Nos faz pensar no nosso próprio estado de espírito, também tão moribundo nos dias de hoje”.
As peças expostas dão aos visitantes um vislumbre das muitas possibilidades de criação da artista, portanto elas poderão ser produzidas de formas diversificadas e personalizadas sob a forma de encomenda.
Quem se interessar poderá adquirir as peças expostas ou encomendar outras novas. Para informações podem ser utilizados como contatos o site da artista
www.sparo.arq.br , o e-mail sparo@hotlink.com.br e o telefone (81) 3467-1249.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade