Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/04/2018

Sábado tem Circuito Sesc na Praça Carlos Sampaio

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A banda “Emblues Beer Band” tem influência do jazz, blues, folk e da música regional brasileira

Penápolis recebe neste sábado (07) mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Serão diversas apresentações artísticas, entre literatura, cinema, artes visuais, teatro, música, entre outras que acontecerão das 16h às 21h30. O evento é aberto ao público e todos estão convidados. 
O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc e conta com apoio da Prefeitura de Penápolis e Sincomércio. Entre as apresentações programadas para Penápolis, estão a companhia argentina manoAman, que usa o humor com malabarismo, acrobacia, equilibrismo e outras habilidades do circo contemporâneo em uma linguagem urbana e atual em “Kinematos”. 
Com espetáculo todo construído em dramaturgia corporal, o grupo Cia. da Revista utiliza técnicas de palhaço, dança e mímica dramática para interagir e divertir a platéia, apresentando “Cada Qual no Seu Barril”. Em artes visuais, a artista Gloria Viana ensina a construir e customizar bonecas de pano, também conhecidas como bruxinhas, especialmente no Nordeste, na oficina “Bruxinhas de Pano”.
O secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, convida toda comunidade para prestigiar a programação. “O Circuito Sesc de Artes é um evento que traz atrações para todas idades e estilos. Teremos música, teatro, dança, cinema, de forma gratuita para a comunidade. Contamos com a presença de todos”, convidou o secretário.

Confira a programação completa do Circuito Sesc de Artes:

Artes Visuais
Bruxinhas de Pano (SP)
Gloria Viana

Oficina para construção e customização de bonecos/as de pano, também conhecidas como bruxinhas, especialmente no Nordeste. A arte-educadora Gloria Viana orienta o publico na construção e customização das pecas com canetinhas, cola, bordados e amarrações.

Literatura
Palavra + Imagem
Instituto Clio (SP)

Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.

Cinema
Curtas de Animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.

Circo
Kinematos
manoAmano (ARG)

Um rapaz entediado e uma moça excêntrica desenvolvem um jogo de cena que parte de técnicas circenses aparentemente simples e vai até números muito exigentes, sempre com muita interação com o público. A companhia argentina usa o humor junto com malabarismo, acrobacia, equilibrismo e outras habilidades do circo contemporâneo em uma linguagem urbana e atual.

Teatro
Cada Qual no Seu Barril
Cia. da Revista (SP)

Influenciado pela linguagem de personagens dos desenhos animados e do cinema mudo, o espetáculo da companhia paulistana é todo construído em dramaturgia corporal, sem qualquer texto falado. 
Livremente inspirado no livro de Ruth Rocha, “Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril”, o grupo utiliza técnicas de palhaço, dança e mímica dramática para interagir e divertir a plateia.

Dança
Mané Boneco
Grupo Zumb.boys (SP)

A companhia de dança se inspirou nos bonecos conhecidos como Mané Gostoso, muito presentes em feiras do Nordeste, feitos com madeira e com pernas e braços articulados com cordões. Assim, o corpo dos intérpretes ganha movimentos como se fossem articulados por corda e que são facilmente reconhecidos pelo público, que também é convidado a entrar na brincadeira e participar da dança.

Música
Emblues Beer Band (SP)

O grupo de Embu das Artes une a formação das tradicionais bandas de rua de Nova Orleans (EUA) com instrumentos não convencionais e a influência do jazz, blues, folk e da música regional brasileira. A banda e formada por Fabio Veio (trompete), Marcel Moreno (voz e viola?o), Juan Jarandilha (voz e ukulele), Ivan Valle (contrabaixo) e Rafael Massi (washboard).

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade