Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2017

Sábado é o “Dia D” de vacinação contra gripe

Neste sábado, dia 13 de maio, todas as unidades de saúde de Penápolis estarão abertas das 7h às 17h, para o Dia de D de Vacinação contra a Gripe. A vacina será aplicada de forma gratuita, para o público-alvo da campanha.
A campanha de vacinação contra a gripe é voltada para os idosos a partir de 60 anos, as mulheres gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças menores de cinco anos, doentes crônicos com apresentação de receita médica, além de profissionais da saúde, professores,  menores entre 12 e 21 anos em cumprimento de medidas sócio educativas, presos, funcionários do sistema prisional e população indígena. O público que for aos postos se vacinar deve levar a carteirinha.
A vacinação desses grupos é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma estratégia de prevenção, para a redução da ocorrência da doença e de complicações como pneumonia, internações hospitalares e óbitos.
A vacina a ser ministrada no público protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1), conhecido popularmente como “gripe suína”.
 
Disponível
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe já está disponível na rede pública de saúde de Penápolis (Macros I, II e III), entretanto o “Dia D” vem para sensibilizar as pessoas que se enquadram no perfil mas mesmo assim ainda não procuraram os postos para imunização.
A Campanha Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 26 de maio. Vale ressaltar que no Dia D todas as unidades de saúde estarão atendendo a comunidade com vacinas (Macros e UBSs), entretanto, fora deste dia especial, as doses mantém-se disponíveis apenas nas três Macros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade