Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/07/2016

Rugby Brasil – Rumo as Paraolimpíadas Rio 2016

Em uma pequena cidadezinha chamada Penápolis, situada no interior de São Paulo, um jovem nasceu e cresceu com um sonho: Ser professor de Educação Física. Mas o que ele não sabia era que o destino tinha muitas coisas maravilhosas a lhe oferecer.
Terminado o colegial, esse jovem presta vestibular para o curso de Educação Física e passa na faculdade de seus sonhos, Universidade de Campinas (Unicamp). Foram quatro anos de muitas lutas e dificuldades, onde seus pais que sempre moraram em Penápolis deram suas vidas pelo sonho do filho.
O tempo passou e veio a conclusão do curso, e agora era chegada a hora de correr atrás do seu sonho: Trabalhar com pessoas deficientes. Ele fez especialização em Públicos Especiais, onde foi técnico dos atletas com deficiência da Universidade de Campinas (Unicamp). Depois a vida muda a direção e ele vai morar em Curitiba, e depois muda novamente o curso o levando a Belo Horizonte, onde atualmente reside.
Foram vários desafios, lutas, muitas delas tão difíceis ao ponto de desistir, mas o seu amor pelo que fazia e faz pelos atletas, que se tornaram sua família, e de ver o seu sonho se realizar, ele continuou.
Hoje, no ano 2016, o destino e a vida lhe reservam o maior presente. O sonho que era tão pequenino, mas tudo o que se sonha acredita, e se tem fé acontece. E com sua força de vontade, amor pela vida, pelo trabalho, pelos seres humanos, ele então chega ao topo do seu sonho.
Em setembro desse ano, ele e sua equipe (família) participarão das Paraolimpíadas Rio 2016, uma realização maior do que sua vida, pois tudo isso só vem confirmar que tudo se pode, basta apenas acreditar e nunca desistir dos sonhos.
E nós hoje não podemos deixar de nos orgulhar desse cidadão Penapolense que promove mais uma vez o nome da nossa querida Penápolis, e nos faz sentirmos felizes e radiantes com sua conquista e garra.

O nosso muito obrigado a você Rafael Botelho Gouveia, Técnico do Rugby 2016.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade