Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2017

Rubens José Ferreira Parladore recebe título de "Pai do Ano"

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Rubens José Ferreira Parladore possui história de grande dedicação ao filho

Numa solenidade marcada por fortes emoções e grande exemplo de superação, o professor mestre Rubens José Ferreira Parladore, ganhou anteontem o título de "Pai do Ano", em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Penápolis. A entrega foi feita pelo presidente do Legislativo,  Rubens de Medici Ito Bertolini (SD).  "O Rubens é um pai diferenciado, exemplo de amor e dedicação  ao filho de forma muito intensa, o que merece todo reconhecimento e valorização", disse o presidente da Câmara Municipal. A solenidade contou com a participação do coordenador do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo e do secretário municipal de Agricultura, Fábio Pereira da Silva, respectivamente como representantes do prefeito Célio de Oliveira e do vice, Carlos Alberto Feltrin.
Rubens José Ferreira Parladore é filho único de Rubens Parladore e de Ruth Ferreira Parladore. Nasceu dia 17 de agosto de 1969 em Penápolis. 
Ainda menor de idade, em fase do ensino médio,  conheceu Renata Cortez, com quem à época teve breve namoro, permanecendo como amigos. Cursou   Administração pela Universidade Estadual de Maringá e Renata formou-se  em Direito pela Faculdade Toledo de Araçatuba.  Dez anos após o breve relacionamento como namorados, a concretização do que seria uma grande história de amor. Casam-se em 5 de julho de 1997, em Braúna. Tornam-se pais em 23 de dezembro de 1998 com o  nascimento de  Enzo Cortez Parladore, portador de amiotrofia espinhal tipo 1, o que foi descoberto mais de 100 dias depois.  A doença,   degenerativa  de origem  genética,  debilita  os músculos responsáveis  pela sustentação do corpo. No diagnóstico, tiveram previsão de que o filho não viveria mais que um ano. A dedicação especial dos pais ajudou Enzo, atualmente com 18 anos,  na integração do mais próximo possível  para o seu desenvolvimento social e intelectual. Por volta dos 7 anos passou a receber ensinamentos de sinais por sua mãe até o aprimoramento do método por ela  com a criação de uma tabela de comunicação a partir dos movimentos faciais. O êxito do sistema para comunicação facial proporcionou a Enzo inclusive a aprendizagem de inglês através de seu pai e espanhol com sua mãe.
Enzo tornou-se um rapaz ligado ao mundo da tecnologia, pesquisa, filmes e muito mais. Rubens Parladore, professor mestre, com notável amor e empenho ao filho, tem cada vez mais presença marcante de pai, trazendo consigo também  história de ser ótimo filho.  
O título de "Pai do Ano" teve instituição pela Câmara Municipal  em 1998 por iniciativa do então vereador Célio de Oliveira. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade