Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2015

Ruas e avenidas ganham placas de nomenclatura com projeto de parceria

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Jonas do Povo acompanhou in loco início da instalação de placas de nomenclatura na Rua do Pereirinha

A cidade de Penápolis está ganhando aproximadamente 300 novas placas de nomenclaturas de ruas e avenidas em diversas regiões. O benefício tem efetivação através de  lei municipal idealizada pelo vereador Jonas do Povo (PROS) com apresentação de projeto  pelo prefeito Célio de Oliveira (PSD) e aprovação  por unanimidade pela Câmara Municipal em 2014. 
A falta de placas de nomenclaturas é uma antiga reclamação na cidade por prejudicar a localização de endereços.  A proposta  defendida por Jonas do Povo em conjunto com a administração municipal permitiu à prefeitura o recebimento de doações de placas e avanços no setor . O vereador também liderou contatos junto a empresas e famílias para a viabilização do início do projeto. A primeira etapa contempla 84 vias, em 21 bairros, totalizando 272 placas. As regiões beneficiadas são: Jardim Pevi, Jardim Pevi 2, Rosa Alberton, Florença,  Vila Aparecida, Vila Planalto, Colina Verde, Atlântida, Tropical, Pereirinha, Haroldo Camilo,  Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo, Jardim Panorama, Jardim dos Sonhos, Residencial 2 Irmãos, Residencial São Francisco e Jardim São Vicente. As placas foram custeadas  pela Baurular, Supermercado Milenium, Paiol Rural,  Armazém do Pescado, Auto Posto Marin, Lopes Pneus, Família Chamarelli, Vinho La Casa Centenária, Café Joanfer, Mary Encadernações, Rosa de Saron, Peixaria do Kuru e Reticom. 
A 2ª etapa do projeto de placas de nomenclatura abrangerá as regiões do Jardim Del Rey, Vilage Regina e Cidade Jardim. Segundo Jonas do Povo, aproximadamente  mais 150 placas já estão bem encaminhadas para a ampliação do programa. Os patrocinadores têm o nome identificado na placa. A unidade custa R$ 12,00. O vereador orienta que quem tiver interesse em colaborar deve procurar a Secretaria Municipal de Governo e Gerência da Cidade, pelo telefone 3654 2502. “Meus agradecimentos a todos os colaboradores  para o projeto das placas. O êxito para a identificação de ruas e avenidas está sendo alcançado graças a uma união de esforços entre o poder público e o setor privado e quem ganha é Penápolis”, afirma Jonas do Povo.
                                                                                   
Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade