Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/07/2012

Rua no bairro Cidade Jardim é recapeada

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Rua Sargento Moura, em trecho recuperado pela Secretaria de Obras através de recapeamento

A Secretaria de Obras e Serviços, através do Programa Municipal de Recapeamento de ruas,  realizou na última semana o recape de um trecho da avenida Sargento Moura, no bairro Cidade Jardim, conforme solicitação dos moradores, que foi apresentada em reuniões do Orçamento Participativo e estava no cronograma estabelecido para esse tipo de serviços.
O trecho atendido com o recape tem aproximadamente quatro quarteirões e margeia a linha férrea, sendo um dos acessos mais usados pelos moradores da região, por fazer a ligação do bairro através da passagem de nível sob a vicinal Arnaldo Covolan.
Segundo o secretário de Obras, Guto Servigne, o trecho atendido estava em péssimas condições de tráfego, sendo alvo de constantes reclamações dos moradores. “Dessa forma, seguindo o cronograma, vamos minimizando os problemas de asfalto na cidade, seja com recapeamento ou asfaltando as ruas que não tem pavimentação”, disse o secretário.
Para o prefeito João Luís dos Santos, que esteve no local e conversou com moradores, são muitos os pedidos para recape de ruas na cidade, sendo impossível atender ao mesmo tempo todas as solicitações. “Mesmo assim estamos trabalhando para que os moradores, não só da Cidade Jardim, mas de todos os bairros, tenham ruas em condições de tráfego”, destacou o prefeito.
Segundo ele, a administração prioriza no momento a pavimentação de ruas não asfaltadas, sendo esse um compromisso assumido com a população penapolense  e que deve ser cumprido até o final do ano. “Todas as vezes que visito uma nova obra de asfalto digo que não é permitido para o prefeito conviver com uma Penápolis dividida. Uma cidade com asfalto e outra com ruas de terra. A nossa proposta é levar asfalto para todos”, destacou o prefeito.

Pedidos
O prefeito lembrou que são muitos os pedidos da população para que a Prefeitura faça o recapeamento de ruas, em todos os bairros da cidade e, embora as solicitações sejam justas, é preciso seguir o cronograma e priorizar as mais danificadas. “Sabemos das dificuldades desses moradores, mas é preciso priorizar as ruas que ainda não tem asfalto, sendo que muitas delas ficaram assim por mais de 10, 20 ou 30 anos”, disse o prefeito ao justificar a falta de recape em algumas regiões da cidade. “Enquanto isso, a secretaria de Obras executa a operação 'tapa buracos' em todos os bairros, minimizando os problemas vividos por esses moradores”, informou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade