Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/05/2018

Rua Irmãos Torrezan: Convênio assinado para implantação de infraestrutura

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O convênio com o Fehidro será investido na drenagem da rua Irmãos Torrezan

Em viagem a São Paulo nesta quarta-feira, dia 30, o prefeito Célio de Oliveira assinou o convênio para a implantação de infraestrutura na rua Irmãos Torrezan, , aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos. Os recursos de R$489 mil são provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida de R$76 mil do município.
Atualmente a região é foco de alagamentos e não possui infraestrutura para escoamento das águas e nem pavimentação asfáltica, prejudicando os moradores. Com a instalação de empresas, chácaras e imóveis residenciais, a obra se tornou extremamente necessária para os moradores do local.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os recursos do Fehidro serão investidos na construção de galerias para a drenagem das águas pluviais. “A falta de infraestrutura é um problema que os moradores enfrentam há cerca de 30 anos. Com os recursos estaduais, será feita toda a galeria do local. As guias, sarjetas e asfalto serão feitos em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores do local”, afirmou.
Ainda de acordo com o prefeito, a previsão é que até o final do ano a obra seja concluída. “Será uma modificação total da região que hoje enfrenta problemas graves como o alagamento e dificuldades de trânsito. O local será totalmente revitalizado e haverá uma grande valorização da região”, destacou.
Com a inauguração do campus da faculdade de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), o local também será estratégico. “Estimamos um grande crescimento imobiliário na região, com a construção de moradias para os universitários. É uma região estratégica para atender as necessidades dos estudantes e a obra é fundamental para esta expansão”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade