Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2009

Rua do Mineiro: Tiquinho novamente faz cobrança contra caos

Detalhes Not�cia

A falta de ações eficientes contra as inundações da Rua do Mineiro, na região do Clube Banespinha, mais uma vez está sendo reclamada pelo vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB). O problema, que por muitas vezes foi alertado através do tucano, recebeu investimentos do poder público municipal, mas sem sua solução. A Rua do Mineiro, nas imediações do número 625, permanece com impedimento de passagem por causa de acentuadas deteriorações no asfalto e alagamentos. A pedido de moradores, Tiquinho visitou  o local durante a chuva de terça-feira à noite. Uma casa recém construída foi invadida pela água. A situação só foi não foi pior porque o morador Valmiro Lopes da Silva rapidamente abriu buracos nos muros para o escoamento. Segundo Tiquinho, houve falha da administração municipal ao liberar alvará para moradia. “Do jeito que está, é certo que haverá alagamentos. Voltamos a pedir a atenção do poder público municipal para a necessidade de execução de um projeto que resolva esses problemas”, diz o vereador. 

Conserto
Tiquinho requereu à administração municipal esclarecimentos sobre uma máquina motoniveladora sem uso no pátio da Secretaria Municipal de Obras.  Ele quer saber se procede informação de que o veículo estaria sendo vendido para um ferro velho.

Informatização
O vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), questiona quando haverá a informatização dos serviços de Saúde. Também apresentou pedidos com defesa de disponibilização de ônibus  com sanitários para os pacientes transportados para Barretos; execução de novas galerias  na Estrada Irmãos Buranello e parceria do município com a TV TEM para a divulgação de arrastões de limpeza na cidade.

Consórcio
A Câmara Municipal aprovou o orçamento do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado para 2010, em R$ 360 mil; isenção de taxas municipais ao microempreendedor individual (MEI); alterações no Conselho Municipal de Cultura para sua maior democratização  e descentralização, e redistribuição das subvenções sociais com a diferença tirada da Casa Anjo da Guarda,  Lactário Dília Ribeiro, Creche Auta de Souza e Santa Casa, ambos, por já terem recebido recursos adicionais. Imprensa/Câmara

Foto: Residência na Rua do Mineiro precisou da abertura de buracos no muro para o escoamento da água

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade